A PT Comunicações vai estender os planos de preços aplicáveis às comunicações fixas a todos os períodos horários. Os novos pacotes começam a vigorar a partir da próxima segunda feira, dia 10 de Outubro, e cobrem manhãs, tardes e a totalidade do horário de contagens nos dias úteis e fins-de-semana.



O PT Manhãs e o PT Tardes, que serão os primeiros produtos a serem comunicados pela empresa, têm um custo mensal de 3,9 euros cada e permitem comunicações ilimitadas nos períodos a que se referem, das 9 às 13 horas e das 13 às 17 horas, respectivamente.



Nos novos planos incluem-se também o PT Tardes + que tem um custo mensal de 5,9 euros mês e abrange o período horário das 13 às 19 horas, o PT Dias Úteis, que custa 11,9 euros e é válido entre as 0 e as 24 horas e o PT Total que permite comunicações ilimitadas sete dias por semana com um custo de 14,6 euros. Todos os planos se aplicam a comunicações dentro da rede fixa PT, excluindo por isso chamadas internacionais ou para outros operadores.



Em conferência de imprensa José Brito, director responsável por esta área, explicou que a introdução dos planos de preços cumpriram o principal objectivo da operadora, aumentar os minutos de voz na sua rede, razão pela qual a empresa decide estende-los ao horário não económico.



A PT gere actualmente 1,5 milhões de planos de preços (excluindo planos de cariz social), dos quais um terço se refere a pacotes de minutos ilimitados. Desde a sua introdução, em 2003, os planos de preços contribuíram para aumentar em 60 por cento o número de minutos de conversação entre os seus utilizadores.



As perspectivas da operadora com o lançamento de novas ofertas nesta área é gerar um aumento ainda mais significativo do tráfego na rede, tendo em conta que os novos planos passam a abranger a totalidade do horário das comunicações. Até final do ano a empresa estima vender 200 mil planos de preços, disse José Brito.




Nota de Redacção [20:05]: A notícia foi corrigida na informação sobre o número de planos de preços já vendidos pela PTC e os seus efeitos no volume de minutos de conversação.



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