Murteira Nabo, presidente da Portugal Telecom, afirmou hoje na VII Conferência do Diário Económico que o interesse na aquisição da rede fixa de telecomunicações ao Estado se mantém. Este responsável referiu ainda a disponibilidade da PT para comprar a posição que a Cable & Wireless tem na Companhia de Telecomunicações de Macau (CTM) para posteriormente assumir o controlo conjunto com os seus parceiros chineses.
De salientar que neste momento a PT detém 28 por cento da CMT, a empresa chinesa CITIC Pacific cerca de 20 por cento e a Cable & Wireless, 51 por cento.
Segundo informações veiculadas pelo jornal Diário Económico este será um assunto a debater logo após as legislativas, já que a demissão do primeiro ministro António Guterres fez com que a negociação fosse interrompida.
O Presidente da PT afirmou ainda que está a ponderar a abertura da rede da TV Cabo a empresas concorrentes, a qual detém a 100 por cento. No entanto, esta declaração é acompanhada da observação de que a aquisição da rede fixa não se pode relacionar com esta intenção de abertura.
Entre as vantagens da compra da rede de telecomunicações fixa pela PT, Murteira Nabo, salientou que a mudança da rede actual para uma de nova geração proporcionará melhores condições aos concorrentes que sejam clientes do operador histórico.
Notícias Relacionadas:
2002-03-03 - Comissão Europeia ameaça punir operadores incumbentes devido ao lacete local
2002-02-15 - Operadores incumbentes continuam a dominar mercado europeu de banda larga
2001-12-06 - Congresso APDC - Operadores devem estabelecer maior cooperação
Em destaque
-
Site do dia
Precisa de enviar uma grande quantidade de ficheiros a algum contacto? Experimente o Wormhole -
App do dia
O Lungo é um jogo que ajuda a passar o tempo e a “ginasticar” o cérebro -
Montra TEK
14 smartphones 5G e um tablet que já pode comprar em Portugal -
How to TEK
Precisa de traduzir um documento? Descubra como fazê-lo diretamente no Google Docs -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários