A edição deste ano do Nokia Game, iniciativa interactiva promovida pela gigante finlandesa dos telemóveis, onde participaram o valor recorde de um milhão de jogadores, terminou na passada sexta-feira, 29 de Novembro, com um "grande final" musical.



Com um enredo dedicado aos "ins" e "outs" da indústria da música, este ano os jogadores tiveram que assumir o papel de uma banda de música em início de carreira que pretendia sair do anonimato logo que possível, apresentando o seu primeiro single através de tecnologia MMS, para telefones móveis.



Usando "fames", a moeda Nokia, os jogadores podiam adquirir ou contratar os items que necessitassem como estúdios, compositores ou agências de comunicação, para atingir o sucesso o mais rapidamente possível.




Entre 11 e 29 de Novembro, jogadores de 25 países receberam pistas e informação via Internet, SMS, chat, chamadas de IVR (interactive voice response) e mini-filmes espalhados pela Web. Além, a banda britânica Idlewild estava encarregue de lançar dados gigantes insufláveis cujos resultados mudavam a forma em que o jogo se desenvolvia.




Os vencedores serão notificados em breve através de email, indica-se no site dedicado ao jogo. Os melhores de cada país receberão modelos Nokia 3650, e irão estar, deste modo, entre os primeiros a usar os novos telemóveis da fabricante finlandesa com câmara fotográfica, video player e camcorder integrados.



Notícias Relacionadas:

2002-11-07 - Um milhão a jogar o Nokia Game deste ano

2002-10-17 - Mundo da música serve de enredo ao Nokia Game 2002