Prosseguindo a sua estratégia de expansão, a Novis comunicou que já tem acesso a 100 centrais a nível nacional, o que lhe permite oferecer serviços de voz e dados directamente a empresas e particulares. A empresa do grupo Sonaecom quer agora garantir até ao final do ano o acesso a 50 por cento da população nacional e 90 por cento dos residentes em Lisboa e Porto.



As novas centrais desagregadas situam-se na Mealhada, Abrantes e Lagos, alargando a expansão da rede a nível nacional. A empresa conta já com mais de 5 mil quilómetros de backbone e mais de 20 mil quilómetros de redes metropolitanas, detalha um comunicado.



Depois de atingir as 100 centrais, um marco considerado simbólico pela empresa, a Novis quer agora chegar a 130 centrais até ao final deste ano, chegando assim aos 50 por cento da população nacional.



Recorde-se que a abertura das centrais telefónicas da PT é garantida no processo de liberalização do lacete local e permite aos novos operadores utilizar a infra-estrutura da PT para chegar directamente a casa dos clientes, permitindo que estes deixem de ser clientes da Portugal Telecom para terem uma única factura.



Na corrida directa para conseguir posições em mais centrais está também a Oni, que espera chegar ao final do ano com 100 centrais desagregadas.

Notícias Relacionadas:

2005-10-27 - Lucros da Sonaecom caem 69% reflectindo impacto da redução de taxas de interligação móveis