A Revdo Telecom está a investir numa infra-estrutura própria, baseada em IP, que será a base de uma nova oferta de serviços empresariais a anunciar brevemente. Celso Meira, director-geral da empresa, explicou ao TeK que a Redvo abandonou em definitivo a estratégia de operar suportada na infra-estrutura de terceiros, como começou por fazer em relação à banda larga.



O responsável da empresa diz que não tem dúvidas sobre a necessidade de ter uma rede própria para ter sucesso no mercado das telecomunicações e lembra que esta é a estratégia definida pela Redvo.



A Redvo apresentou-se ao mercado no ano passado com um projecto na área do WiMax. A falta de enquadramento regulatório para criar uma oferta comercial suportada na tecnologia levou a empresa a manter os planos em stand by e a estrear-se no mercado com ofertas de banda larga baseadas na rede da PT, uma opção que desde o início se previa temporária mas que acabou por ser descontinuada mesmo antes da alternativa WiMax estar disponível, por não se revelar competitiva.



Enquanto aguarda pela atribuição de licenças para operar a tecnologia de banda larga sem fios WiMax, a Redvo instalou infra-estruturas em Cascais que usou para realizar testes internos à vertente fixa da tecnologia, já concluídos com sucesso.



Novos desenvolvimentos nesta área só deverão acontecer no próximo ano, depois de conseguidas as licenças necessárias para operar a tecnologia, um processo que está agendado para o primeiro trimestre. Se tudo correr como planeado Celso Meira prevê dar seguimento ao projecto com um reforço do investimento na rede já montada em Cascais e com início da cobertura de Lisboa. Porto será o passo seguinte.



Paralelamente a empresa decidiu investir na criação de uma oferta própria para o mercado empresarial que conta disponibilizar brevemente e que se será suportada numa rede própria de base IP, adianta Celso Meira garantindo preços competitivos com as principais ofertas hoje no mercado.




Cristina A. Ferreira



Notícias Relacionadas:

2007-06-25 - ANACOM quer aumentar concorrência nas comunicações móveis com BWA

2006-10-24 - Redvo aguarda licença WiMax com 1,4 milhões de euros investidos

2006-04-20 - Redvo Telecom quer avançar com oferta Triple Play até final do ano

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.