Agora com uma concorrência mais reduzida por parte dos novos operadores, o Grupo PT anunciou ontem a redução da mensalidade do SAPO ADSL Light, que custará agora 22,5 euros, numa poupança mensal de 4 euros. Este serviço é a versão de menor velocidade no acesso à Internet através da tecnologia ADSL e garante apenas 10 horas de utilização mensal, sendo o tempo extra pago em separado.

O Grupo PT mantém actualmente três ofertas de acesso ADSL através da marca SAPO, sendo a Light aquela que está dimensionada para os utilizadores com menores exigências em termos de tempo de utilização, recomendando-se a quem utiliza a Internet menos de 30 minutos por dia. Em paralelo existe ainda o SAPO ADSL Standard e o Pro, com mensalidades de 34,99 e 44,99 euros, respectivamente. Estes dois últimos oferecem a mesma classe de velocidades, nos 512 Kbps, e distinguem-se pela garantia de tráfego nacional ilimitado na versão PRO e aumento de 2 GB no tráfego internacional.

Recorde-se que o lançamento deste serviço da PT esteve envolto em polémica, chegando a ser suspenso temporariamente pela Anacom devido a queixas dos novos operadores. Desde então o panorama na oferta de acesso ADSL à Internet está menos concorrencial já que o IOL e o Clix retiraram do mercado os seus serviços.

Notícias Relacionadas:
2004-01-22 - Deliberação da Anacom não convence ISPs alternativos

2003-11-14 - PT avança com ADSL 256 kpbs imediatamente após deliberação favorável da Anacom

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.