(2ª Atualização) Começa esta quinta-feira a ser vendido, no mercado português, o segundo modelo da Nokia com Windows Phone. O Lumia 710 chega uma semana depois do seu "parente" Lumia 800, distinguindo-se pelas capas coloridas e pelo preço mais em conta.

O novo modelo integra o Internet Explorer 9 e vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon de 1.4GHz e acelerador gráfico. Além disso oferece ecrã de 3,7 polegadas táctil ClearBlack, 8 GB de memória interna e uma câmara de 5 megapixéis

Disponível em preto e branco, pode ser personalizado com outras cores graças às capas traseiras vendidas em separado, que existem em preto, branco, azul, rosa e amarelo.

Tal como o Lumia 800, o modelo traz de origem três aplicações desenvolvidas em Portugal, a iBrisa com várias ferramentas que permitem aceder a informação sobre o estado do trânsito e calcular custos de trajeto, a Lifecooler com informação na área do lazer, e a TVI que, entre outras funcionalidades, vai permitir ver a emissão do canal de televisão em direto.

[caption][/caption]

Num primeiro momento, o Lumia 710 será comercializado em venda livre, ao preço de 339,90 euros, prevendo-se que as operadoras avancem com tarifários específicos nos dias seguintes, tal como aconteceu com o Lumia 800.

Na Optimus o Nokia Lumia 710 vai ter um PVP de 319,90 euros e preços que baixam de acordo com o plano tarifário subscrito, nomeadamente 229,90 euros para o Smart 30, 149,90 para o Smart 60 e 79,90 euros para o Smart 100.

Já na Vodafone os preços começam nos 319,90 euros, sendo de 309,9o na loja online ou a partir de 19,9o mediante vinculação de 24 meses à rede da operadora.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé

Nota de redação:
(1ª Atualização 15:15)A notícia foi atualizada com os preços da Optimus.

(2ª Atualização 17:50)A notícia foi atualizada com os preços da Vodafone.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.