A Sharp Corporation e a BitFlash acabam de anunciar o desenvolvimento de um sistema para telemóveis de nome Electronic Document Display, que permite a leitura de documentos empresariais e gráficos (desde ficheiros Word a apresentações várias) em terminais de comunicação móvel ao converter os mesmos no formato standard internacional SVG-Tiny.
Em comunicado oficial a Sharp justifica este lançamento com a intenção de atribuir aos telemóveis uma mais-valia importante enquanto terminais de informação. Segundo a mesma empresa, tem vindo a verificar-se uma crescente procura de mercado para utilização deste tipo de dados, até agora disponíveis apenas em PDAs e PCs.
Para o desenvolvimento do Electronic Document Display System são utilizadas a Mobile Phone Graphics Rendering Tecnology e o Electronic Document Conversion Server o qual reduz e converte o tamanho do documento num formato legível em telemóveis.
Este sistema inclui um Mobile SVG Player e um Document Viewing System da BitFlash, empresa especialista em tecnologia SVG para telemóveis, e ainda a tecnologia Vector Graphic Display desenvolvida pela Sharp ao longo de vários anos em displays de LCD.
O Electronic Document Display irá ser incluído no novo modelo de telemóvel V601SH da marca para a rede Vodafone, que para já será vendido apenas no mercado japonês. No futuro a Sharp espera comercializar este equipamento noutros mercados, fruto de alianças com operadoras de telecomunicações e integradoras de sistemas.
Notícias Relacionadas:
2003-10-06 - Sharp desenvolve ecrãs LCD de alta de resolução para telemóveis
2003-07-03 - SAP e Sharp juntam forças e apostam na área de negócios em aparelhos móveis
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários