A Siemens e o Instituto das Telecomunicações assinaram um acordo parassocial que "visa a criação de sinergias que garantam uma cooperação científica e o desenvolvimento de projectos conjuntos entre as instituições que compõem a rede de conhecimento do Instituto de Telecomunicações", explica um comunicado.
O mesmo documento dá conta de que a Siemens se torna a primeira associada do Instituto das Telecomunicações desde a sua criação em 1991.
A empresa alemã tem vindo a realizar várias parcerias que intensificam o espaço dedicado às actividades de investigação em Portugal. A mais recente teve lugar na semana passada com a Universidade de Aveiro e visa a instalação de um núcleo de investigação para a área das telecomunicações no campus universitário, que terá como objectivo desenvolver trabalhos de investigação avançada na área da fibra óptica e das plataformas de gestão para as telecomunicações.
O grupo escolheu também Portugal para fixar o seu principal laboratório multimédia dedicado à investigação e desenvolvimento na área das aplicações e sua integração com redes IP, GPRS e UMTS, inaugurado já este ano.
O Instituto de Telecomunicações é tutelado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e tem como principal objectivo criar e disseminar conhecimentos na área das telecomunicações.
Notícias Relacionadas:
2004-11-11 - Campus universitário da UA recebe laboratório de investigação da Siemens
2004-06-03 - Portugal acolhe laboratório multimédia da Siemens para 3G e banda larga
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários