A Siemens IC Networks e a Unisphere Networks anunciaram recentemente a assinatura de um acordo através do qual será combinada a tecnologia de convergência SURPASS da primeira com o negócio de voz de próxima geração da Unisphere, com o objectivo de criar um líder mundial em redes de voz por pacotes.



Perante os termos acordados, a Unisphere fará o spin off do seu negócio de voz, com operações em Massachusetts e Flórida, nos Estados Unidos, seguido da combinação imediata dessa mesma actividade com a Siemens.



Os produtos de voz da Unisphere Networks serão adicionados ao portfolio SURPASS da Siemens, criando um conjunto de produtos concebidos para ir de encontro às necessidades de convergência de voz dos operadores e prestadores de serviços.



A transacção, que deverá estar concluída ainda durante este segundo trimestre de 2002, possibilitará que a Siemens alargue o seu acesso ao mercado norte-americano e japonês das telecomunicações.



Esta poderá ser uma decisão de considerável valor estratégico, uma vez que o mercado de tecnologia de infra-estrutura de rede fixa nos Estados Unidos foi este ano avaliado em cerca de 42 biliões de euros, enquanto o japonês deverá atingir um volume de, aproximadamente, seis biliões de euros. Ambos representam, por isso, 45 por cento do mercado mundial.



Notícias Relacionadas:

2002-04-26 - Siemens vende fábricas na área das Redes

2002-04-15 - Motorola e Siemens colaboram no desenvolvimento de telemóveis 3G

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.