A empresa de serviços de comunicação VoIP chegou a acordo com a operadora britânica 3 para ambas lançarem em conjunto um telefone que permitirá fazer chamadas gratuitas entre utilizadores do Skype e enviar SMS grátis a partir de qualquer telemóvel para um cliente do serviço, independentemente da sua localização.



O equipamento, denominado "3 Skypephone", é um telefone de terceira geração desenvolvido em parceria com a Qualcomm. O dispositivo terá o Skype integrado, assim como uma câmara de 2 megapixels, reprodutor de MP3, TV móvel e Internet.



Para além das chamadas pela Internet, o utilizador poderá realizar telefonemas convencionais e aceder a todos os serviços que o operador oferece online.



Está previsto que o equipamento seja disponibilizado no Reino Unido, Austrália, Áustria, Dinamarca, Hong Kong, Itália, Irlanda, Macau e Suécia até ao final do ano. O mercado britânico será o primeiro a receber o 3 Skypephone, que será vendido por 49,99 libras a partir de dia 2 de Novembro.



O Skype explicou que está é a primeira vez que um operador de telecomunicações oferece ao mercado um telemóvel concebido expressamente para fazer chamadas gratuitas utilizando a Internet e a partir do dispositivo.



Michael van Swaaij, CEO do Skype assegura que o novo telefone "é fácil de usar" e permite fazer chamadas entre todos os utilizadores do serviço que, actualmente, já conta com 246 milhões de membros registados em todo o mundo.



Notícias Relacionadas:

2007-10-17 - MySpace integra serviços Skype para conversações gratuitas entre membros

2007-08-16 - Problema técnico no Skype impede utilizadores de efectuarem chamadas

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.