Aumentar a sua presença no mercado através de uma nova abordagem ao mercado parece ser a estratégia do Skype que, acaba de anunciar, o seu desejo de alargar a sua oferta ao mercado empresarial.

Para isso, apresentou o Skype for SIP (Session Initiation Protocol), uma nova versão da sua aplicação de chamadas sobre IP destinada, exclusivamente, ao mundo corporativo.

A solução está pensada para que os funcionários possam realizar telefonemas nacionais e internacionais utilizando os telefones do escritório, ao invés do tradicional auricular ligado ao computador pessoal.

Segundo avança o Wall Street Journal, de início, as chamadas serão gratuitas sempre que a ligação for estabelecida entre computadores e equipamentos Skype. Já os telefonemas para linhas fixas e móveis terão um custo de 1,5 cêntimos de euro.

A estratégia foi tomada depois de o Skype apurar que 35 por cento dos seus clientes já utilizavam o serviço de comunicações para fins comerciais. Além disso, a empresa quer aproveitar o momento de crise para atrair as empresas com soluções mais económicas, que permitam gerar poupanças significativas para as companhias.

A nova ferramenta começa a ser testada hoje num número limitado de empresas. O seu lançamento comercial está marcado para este ano, possivelmente no segundo semestre.

Nota de Redacção: A notícia foi corrigida numa gralha detectada no nome da tecnologia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.