A Skype anunciou o lançamento de dois novos serviços premium, no dia em que deu a conhecer ter chegado aos 100 milhões de downloads naquela área e ter já assegurado sete milhões de minutos de comunicações.



Um dos dois serviços anunciados, o SkypeIn, permite ao utilizador Skype receber chamadas a partir de qualquer local, definindo até três números - fixos e móveis - para onde pode ser contactado, o que permitirá poupar custos de roaming e ter maior mobilidade.



Recorde-se que, até agora, o utilizador tinha sempre de ser contactado para o seu PC, algo que muda com a actualização disponível para os Estados Unidos, Japão, Reino Unido, França, Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca.



A par com este, a Skype lançou ainda um serviço de Voicemail que permite aos seus utilizadores gerirem as mensagens recebidas através do software que possibilita comunicações de voz gratuitas, na Internet.



O serviço SkypeIn está disponível por 10 euros, para uma utilização de três meses, ou 30 euros para uma utilização de 12 meses. O Voicemail custa cinco euros por três meses de utilização e 15 euros por um ano.



Em menos de dois anos de actividade, a Skype acumula já 34 milhões de utilizadores registados, acrescenta um comunicado divulgado pela empresa.



Notícias Relacionadas:

2005-02-02 - Skype adapta software de VoIP para plataformas Mac e Linux