A Skype (Global Internet Communications Company), deu mais um passo importante na sua estratégia comunicações VoIP ao anunciar uma parceria com a E-Plus, operadora
móvel alemã. A partir de Outubro, o software da Skype vai fazer parte de um pacote de tarifários planos da E-Plus, permitindo que os utilizadores de banda larga efectuem possam escolher entre as chamadas dentro da rede ou voz sobre IP.

A subscrição deste plano vai estar disponível em toda a Alemanha e tem um custo associado de 39,95 euros mensais. De acordo com um comunicado, o software da Skype só poderá ser utilizado em paralelo com um cartão de dados da E-Plus para PCs.

A E-Plus, que actualmente conta com 9,8 milhões de subscritores, torna-se na primeira operadora móvel a associar-se à Skype, contribuindo para que as comunicações da Skype estejam disponíveis em qualquer rede, incluindo as de terceira geração.

Niklas Zennstrom, director geral e co-fundador da Skype afirma que está ansioso "para trabalhar com os operadores de serviços móveis de todo o mundo, de forma a saudar o valor e a conveniência que a experiência da Skype oferece no que toca às comunicações mundiais através da Internet".

Os utilizadores dos serviços móveis do pacote Skype/E-Plus beneficiarão do acesso móvel à Internet com tarifário plano e chamadas Skype sem custos; possibilidade de controlar o custo das chamadas e de realizar ligações a partir de casa, escritório ou mesmo na rua.

"O número de pessoas que utilizam o Skype está em pleno crescimento. Com a nossa cooperação, combinamos as vantagens dos acessos móvel e fixo à Internet", referiu Uwe Bergheim, director geral da E-Plus, em comunicado.

Notícias Relacionadas:

2005-08-31 - Microsoft compra empresa de tecnologia VoIP

2005-08-29 - UMTS ultrapassa os 30 milhões de utilizadores em todo o mundo

2005-08-11 - Yahoo oferece serviço VoIP através do Instant Messaging

2005-04-18 - Skype avança com novos serviços Premium