A Skype anunciou o lançamento dos primeiros telefones sem fios da Philips e Netgear que não necessitam de estar ligados a um computador para fazer ou receber chamadas através da Internet. Estes dispositivos são ainda compatíveis com as linhas de telefone tradicionais, uma vez que podem ser ligados aos plugs de conectividade por banda larga e de telefone doméstico.




Stefan Öberg, director da divisão de desktop e hardware da Skype, destaca em comunicado que os consumidores terão a partir de agora de uma oportunidade para comunicar através do Skype sem ter de estar “preso a um computador”.




O mesmo responsável revela que desta forma a Skype garante aos muitos utilizadores do serviço uma oferta mais flexível, uma vez que poderão efectuar chamadas gratuitas a partir de qualquer ponto de localização dentro de casa, sem recurso ao PC.




Lucas Covers, vice presidente e chefe do departamento de marketing da Philips, garante que a empresa impulsiona a inovação através do desenvolvimento de produtos de fácil utilização, integrando as novas tecnologias dentro do estilo de vida de cada um.




Tanto a Philips como a Netger comentam que a colaboração neste novo produto “permite aos utilizadores desfrutarem de uma forma cómoda de comunicar, com a qualidade do serviço que a Skype tem vindo a demonstrar”.

Notícias Relacionadas:

2006-08-10 - Skype alarga oferta VoIP a terminais móveis


2006-07-24 - Skype aposta em telefones Wi-Fi com tecnologia VoIP