O Skype acaba de lançar uma versão que permite aos utilizadores realizarem videochamadas de um computador para uma linha de telefone fixo ou ainda para um telemóvel. A nova versão beta da empresa permite ainda aos utilizadores integrarem contactos que possuam no programa Microsoft Outlook.
"Com o lançamento da nova versão, nunca foi tão fácil às pessoas falarem umas com as outras gratuitamente, e agora podem ainda visualizar-se enquanto falam", afirma Niklas Zennström, CEO da Skype.
O novo software do Skype permite aos utilizadores conversarem entre si gratuitamente através do computador e fazerem chamadas para telefones fixos ou telemóveis a preços competitivos.
Com a nova versão do Skype, os utilizadores podem ainda integrar o Microsoft Outlook, adicionando uma toolbar para encontrarem e seleccionarem os seus contactos. A versão beta 2.0 do software estará disponível para já apenas para computadores compatíveis com Windows XP.
Recorde-se que alguns portais da Internet, nomeadamente o MSN, Yahoo e a AOL já oferecem funcionalidades de vídeo nos seus serviços de Instant Messaging. Recentemente, a Sony anunciou também um serviço de videochamadas na Internet, introduzindo uma nova funcionalidade, a videoconferência.
A Skype foi adquirida em Setembro deste ano pelo site de leilões eBay e conta actualmente com mais de 50 milhões de utilizadores registados. Em Portugal a empresa refere a existência de 430 mil utilizadores registados.
Notícias Relacionadas:
2005-09-12 - eBay oferece 4,1 mil milhões de dólares pela Skype
2005-09-05 - Skype estabelece primeira parceria com operador de rede móvel
2005-04-18 - Skype avança com novos serviços Premium
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários