A Skype anunciou um novo serviço dirigido a pequenas e médias empresas que permite colocar nas mãos de um único utilizador a aquisição e gestão de várias contas premium. Esta centralização permite que um único interlocutor adquira créditos e os distribua pelos vários utilizadores de um mesmo grupo, configurado de forma gratuita.



A empresa considera que o Skype Groups pode ser especialmente útil para organizações com equipas de trabalho distribuídas em várias localizações geográficas, explica um comunicado.



No documento Niklas Zennström, CEO do Skype, explica que a empresa decidiu avançar com a nova oferta depois de ter percebido que "30 por cento dos seus 61 milhões de utilizadores registados utilizam o Skype nas suas chamadas de trabalho".



O estudo realizado pela empresa, que acabou por conduzir ao lançamento da nova oferta, demonstra que 25 por cento das empresas de serviços e software usam Skype para reduzir os seus custos operacionais. O segundo sector que mais recorre ao Skype são as empresas de serviços empresariais, logo seguidas das empresas de hardware e equipamentos tecnológicos (8 por cento).



O documento revela também que 63 por cento dos utilizadores empresariais do Skype preferem o serviço quando necessitam fazer comunicações a partir do estrangeiro. Uma percentagem menor recorre à oferta da empresa recentemente adquirida pelo eBay quando fazem chamadas regionais ou para realizar conference calls, 46 e 40 por cento respectivamente.



Notícias Relacionadas:

2005-09-12 - eBay oferece 4,1 mil milhões de dólares pela Skype