O preço e as funções cada vez mais apelativas, bem como o design, estão alargar o âmbito de utilizadores de smartphones e a alterar a condição de produto de nicho que estes telefones com sistema operativo começaram por ter.
Sincronização com o email do escritório, programas de escritas, agenda e ferramentas do Office são apenas algumas das funções oferecidas pelos smartphones que de acordo com as previsões da Gartner podem atingir os 81 milhões de unidades até final do ano.
O número coloca o segmento a valer 8 por cento do mercado móvel, mais 2 por cento que no ano passado graças não apenas à evolução prevista nesta recta final do ano, mas também devido à boa performance das vendas no primeiro semestre quando aumentaram 50 por cento face a igual período do ano passado.
Um dos principais factores a contribuir para a cada vez melhor aceitação dos smartphones é o preço que começa a descer para valores mais equiparados aos de outros equipamentos móveis com um leque mínimo de funcionalidades multimédia.
Para os operadores o sucesso deste segmento são boas notícias uma vez que a utilização destes equipamentos traz normalmente associado um maior consumo de serviços de dados, que fazem aumentar o ARPU.
Notícias Relacionadas:
2006-11-22 - Vendas de telemóveis aumentam 21,5% no terceiro trimestre
2006-11-20 - Sistema operativo Symbian está presente em 100 milhões de smartphones
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários