À semelhança do que aconteceu na semana do Natal, as mensagens escritas e os MMS voltaram a ser o método escolhido por milhares de portugueses para desejar um bom ano aos seus contactos.



Os clientes da Optimus utilizaram o telemóvel para enviar 210 milhões de SMS durante o Natal e a passagem de ano. Entre os dias 22 e 25 de Dezembro foram enviadas 81,5 milhões de mensagens escritas, o que faz com que as restantes 128,5 milhões tenham sido enviadas no período dedicado à chegada do novo ano.


Os MMS ascenderam ao milhão de mensagens, mantendo-se o tráfego de SMS e MMS elevado entre as 19 e as 23.30h do dia 31 de Dezembro embora o pico no envio de mensagens escritas tenha sido registado na meia hora seguinte às 23 horas do mesmo dia.



A operadora móvel da Sonaecom afirma que os valores registados este ano, quando comparados com os de 2005, totalizam um aumento de sete por cento e de 55 por cento no envio de SMS e MMS respectivamente.



Por outro lado, a Vodafone registou o envio de 78 milhões de SMS durante os dias 31 de Dezembro e 1 de Janeiro, um "recorde histórico ", diz a operadora que afirma ter superado em 25 por cento o processamento de mensagens escritas face ao mesmo período do ano anterior. O maior número de mensagens enviadas ocorreu entre as 19 horas do último dia do ano e a meia-noite e meia do dia de ontem.



A TMN também registou um recorde no processamento de mensagens na passagem de ano. No total foram enviados 102 milhões de SMS e 1,85 milhões de MMS, o que representa, respectivamente, um aumento de 50 e de mais de 320 por cento face aos valores registados no ano anterior.



Até à hora da publicação desta peça a Vodafone não disponibilizou qualquer tipo de informação referente ao fluxo de MMS enviadas entre os dias 31 de Dezembro e 1 de Janeiro.

Notícias Relacionadas:

2006-12-26 - SMS e MMS voltam a ser meios privilegiados para desejar Boas Festas

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.