A Sonaecom vai iniciar uma nova estratégia comercial com o abandono das marcas Novis e Tele2. A operadora vai apostar na marca Optimus para designar todos os serviços de comunicações por voz oferecidos, fazendo com que aquela designação passe a coexistir com outras sub-marcas já existentes, como é o caso do Kanguru.
No que se refere à Internet, para além da marca de acesso móvel, também o acesso fixo manterá o mesmo nome, escreve o jornal Oje. Neste contexto, o serviço de banda larga da Sonaecom continuará a ser conhecida como Clix, não havendo qualquer alteração na designação de mercado da marca.
Contactada pelo TeK, a Sonaecom recusou-se a avançar qualquer detalhe acerca da nova estratégia mono-marca, mas não desmentiu a informação.
A estratégia adoptada pela operadora permitirá minimizar custos em termos de marketing e comunicação e segue o exemplo de outros operadores que já apostaram na marca única para designar a totalidade dos seus serviços, mesmo que isso implique pequenas variâncias no nome do produto. É o caso da Vodafone, que utiliza o próprio nome para os seus serviços de comunicações fixas, móveis e de Internet.
Notícias Relacionadas:
2008-05-05 - Receitas da Sonaecom melhoram 20% no trimestre
2007-06-21 - Sonaecom ganha 5% de quota na banda larga com clientes da Oni
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários