A Sonaecom vai iniciar uma nova estratégia comercial com o abandono das marcas Novis e Tele2. A operadora vai apostar na marca Optimus para designar todos os serviços de comunicações por voz oferecidos, fazendo com que aquela designação passe a coexistir com outras sub-marcas já existentes, como é o caso do Kanguru.



No que se refere à Internet, para além da marca de acesso móvel, também o acesso fixo manterá o mesmo nome, escreve o jornal Oje. Neste contexto, o serviço de banda larga da Sonaecom continuará a ser conhecida como Clix, não havendo qualquer alteração na designação de mercado da marca.



Contactada pelo TeK, a Sonaecom recusou-se a avançar qualquer detalhe acerca da nova estratégia mono-marca, mas não desmentiu a informação.


A estratégia adoptada pela operadora permitirá minimizar custos em termos de marketing e comunicação e segue o exemplo de outros operadores que já apostaram na marca única para designar a totalidade dos seus serviços, mesmo que isso implique pequenas variâncias no nome do produto. É o caso da Vodafone, que utiliza o próprio nome para os seus serviços de comunicações fixas, móveis e de Internet.



Notícias Relacionadas:

2008-05-05 - Receitas da Sonaecom melhoram 20% no trimestre

2007-06-21 - Sonaecom ganha 5% de quota na banda larga com clientes da Oni

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.