http://imgs.sapo.pt/gfx/83590.gif
Um novo dispositivo wearable - vestível - vai ser lançado em Novembro pela Sony Ericsson - uma joint-venture dos dois fabricantes de produtos electrónicos e de telecomunicações. O aparelho consiste num kit de mãos livres para telemóveis baseado na tecnologia Bluetooth que visa acabar com a necessidade de um fio para ligar ao telefone celular.
Este kit, designado de HBH-20, foi concebido para ser usado todo o dia, englobando uma unidade Bluetooth com metade do tamanho de um cartão de crédito e uns auscultadores separados ligados por um fio curto que também contém o microfone.
A unidade Bluetooth pode ser transportado num colar ou preso num camisa ou camisola e inclui capas intercambiáveis que permitem que o utilizador adapte a sua aparência com a roupa que traz vestida. Os auscultadores são necessários apenas quando se está a efectuar uma chamada telefónica
Pequenos botões na unidade Bluetooth possibilitam que os utilizadores controlem as chamadas recebidas ou enviadas sem terem que tocar no telefone. O aparelho contém suporte para a marcação por voz e um botão para a rejeição de chamadas. O utilizador pode não aceitar um telefonema directamente a partir do kit de mãos livres sem ter que responder e desligar.
Não foram divulgados mais detalhes sobre o preço do equipamento e os países onde será comercializado. A tecnologia Bluetooth utiliza uma ligação via rádio para que os dispositivos possam comunicar entre si, evitando a necessidade de uma ligação física por cabo.
Notícias Relacionadas:
2001-10-17 - Sony reforça linha de telefones móveis CMD
2001-08-28 - Ericsson e Sony selam acordo para fusão de unidades de telemóveis
2001-06-06 - Ericsson anuncia telemóvel com tecnologia bluetooth
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários