http://imgs.sapo.pt/gfx/83590.gif



Um novo dispositivo wearable - vestível - vai ser lançado em Novembro pela Sony Ericsson - uma joint-venture dos dois fabricantes de produtos electrónicos e de telecomunicações. O aparelho consiste num kit de mãos livres para telemóveis baseado na tecnologia Bluetooth que visa acabar com a necessidade de um fio para ligar ao telefone celular.



Este kit, designado de HBH-20, foi concebido para ser usado todo o dia, englobando uma unidade Bluetooth com metade do tamanho de um cartão de crédito e uns auscultadores separados ligados por um fio curto que também contém o microfone.



A unidade Bluetooth pode ser transportado num colar ou preso num camisa ou camisola e inclui capas intercambiáveis que permitem que o utilizador adapte a sua aparência com a roupa que traz vestida. Os auscultadores são necessários apenas quando se está a efectuar uma chamada telefónica



Pequenos botões na unidade Bluetooth possibilitam que os utilizadores controlem as chamadas recebidas ou enviadas sem terem que tocar no telefone. O aparelho contém suporte para a marcação por voz e um botão para a rejeição de chamadas. O utilizador pode não aceitar um telefonema directamente a partir do kit de mãos livres sem ter que responder e desligar.



Não foram divulgados mais detalhes sobre o preço do equipamento e os países onde será comercializado. A tecnologia Bluetooth utiliza uma ligação via rádio para que os dispositivos possam comunicar entre si, evitando a necessidade de uma ligação física por cabo.


Notícias Relacionadas:

2001-10-17 - Sony reforça linha de telefones móveis CMD

2001-08-28 - Ericsson e Sony selam acordo para fusão de unidades de telemóveis

2001-06-06 - Ericsson anuncia telemóvel com tecnologia bluetooth