A Sony Ericsson e a Nokia vão trabalhar em conjunto para garantir que os seus equipamentos móveis com tecnologia DVB-H serão interoperáveis entre si.



A norma DVB foi escolhida pela generalidade dos países europeus para a televisão digital terrestre, o que torna o DVB-H um complemento da tecnologia que permitirá aos operadores com licença para fornecer serviços digitais de televisão, fazer chegar esses conteúdos também ao telemóvel.



As companhias justificam a decisão com o objectivo de proporcionar aos seus clientes a melhor experiência móvel possível, motivação que as levou a adoptar uma posição activa no processo de normalização da tecnologia, explica um comunicado.



Recorde-se que a Nokia é um dos principais promotores desta nova tecnologia coordenando vários trials actualmente em curso na Europa.



A fabricante número um mundial prevê para o primeiro semestre deste ano o lançamento do seu primeiro equipamento comercial com DVB-H e já por diversas vezes sublinhou a sua crença na capacidade da tecnologia para fazer crescer o mercado de televisão no móvel, com menos custos para os operadores e melhor qualidade para o utilizador.



Notícias Relacionadas:

2005-11-02 - N92 da Nokia promove convergência com mundo da TV

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.