A Sony Music Entertainment (SME) e a Intel anunciaram ontem a concretização de uma parceria que permitirá à primeira firma melhorar os seus conteúdos de música, imagens e vídeos, disponibilizados para aparelhos de comunicação móvel equipados com chips Intel.

Numa primeira fase as empresas irão unir esforços para adaptar os conteúdos digitais de música e vídeo da Sony de forma a que os mesmos sejam exibidos em aparelhos de comunicação portáteis com a mesma qualidade obtida num computador pessoal, segundo comunicou a Intel. Mais tarde, o plano passa pelo desenvolvimento de conteúdos multimédia baseados em PC.

Para Ron Smith, vice-presidente e director-geral do grupo Wireless Communications and Computing da Intel, este acordo justifica-se porque "a música e os vídeos em particular parecem ser das aplicações mais excitantes para aparelhos de comunicação móvel. Para o mesmo, "através desta colaboração, os utilizadores podem desfrutar dos conteúdos de entretenimento da Sony Music Entertainment e tirar partido de uma experiência de qualidade".

A Intel e a Sony Music Entertainment irão então trabalhar com fabricantes de telemóveis e distribuidores wireless de forma a tornar as aplicações móveis e os serviços da segunda empresa disponíveis em telefones móveis e redes wireless avançadas em todo o mundo.

O portfolio da Sony de produtos móveis e serviços permite aos distribuidores móveis oferecer aos seus clientes uma série de serviços personalizados, incluindo a possibilidade fazer downloads de imagens, toques de chamada ou vídeos de música de outros. Para os fabricantes de telemóveis, colaborações como estas também podem ser benéficas, uma vez que permitem enriquecer a sua oferta e apresentar novas funcionalidades aos utilizadores.

Notícias Relacionadas:
2002-10-15 - Intel revela chips para dispositivos sem fios
2000-02-17 - Parceria Sony e Intel