Números relativos ao final do passado mês de Junho revelam que 62,7 por cento da população francesa possui agora telemóvel. Isto indica que o mercado móvel francês está aproximar-se do resto da Europa, onde a taxa de penetração média ronda os 70 por cento e a mais alta os 83 por cento.



Em discurso de apresentação pública do relatório de actividade em 2001 da ART - Autorité de Régulation des Télécommunications, Jean-Michel Hubert, presidente do regulador francês, mencionou que a França registava 37,8 milhões de utilizadores de telefones móveis no final do segundo trimestre deste ano.



"No segundo trimestre assistimos a um crescimento de 1,3 por cento do número de subscritores de serviços para telemóveis, superior ao verificado nos primeiros três meses do ano. Há agora 500.000 clientes adicionais", acrescentou o mesmo responsável.



No final desta semana, a ART deverá publicar em detalhe os números relativos ao segundo trimestre, apresentando as respectivas quotas de mercado das três operadoras móveis que actuam em França: a Orange, SFR e Bouygues Telecom.



Notícias Relacionadas:

2002-07-08 - Internet e televisão digital por cabo crescem acentuadamente em França

2002-06-28 - França vista como o mercado mais prometedor da Europa nos telemóveis de terceira geração

2002-01-03 - Portugal continua acima da média europeia e ultrapassa os 7,6 milhões de clientes nos serviços móveis