A PT Sistemas e Inovação, que resultou da fusão das duas unidades da Portugal Telecom, foi distinguida pela Oracle com o Prémio de Excelência Oracle para Parceiro Especializado do Ano EMEA – Indústria 2014, um galardão entregue na semana passada no Oracle OpenWorld, que decorreu em São Francisco.

A empresa já é membro Gold da rede de parceiros da Oracle e o prémio reconhece o trabalho de inovação e utilização de produtos e tecnologias Oracle na criação de valor para os clientes.

A solução de Telco-in-a-box foi desenvolvida em colaboração com a Oracle desde 2008 e é uma solução integrada que abrange as várias necessidades de um operador de telecomunicações, desde a gestão de relacionamento com o cliente, gestão de faturação e receita, análise relatórios e outros componentes integrados com uma arquitetura de integração de aplicações que utiliza a solução de comunicação e serviços de consultoria da Oracle.

Desta forma as empresas podem lançar rapidamente novos produtos e serviços de telecomunicações, minimizando os riscos de integrações complexas, estando a solução desenhada também para ajudar os operadores a evoluir de ambientes mais tradicionais para modelos de oferta de serviços em quadruple play.

A solução Telco-in-a-Box já está a ser usada em várias operadoras de telecomunicações, em Portugal, Cabo Verde, Timor Leste, Namíbia e Brasil, suportando serviços em tempo real para mais de 130 milhões de assinantes em todo o mundo.

A PT Inovação e Sistemas foi uma das empresas que integrou a comitiva portuguesa de parceiros Oracle ao OpenWorld 2014, numa participação que este ano bateu o recorde com a duplicação do número de empresas, que atingiram as 15.

Para além da PT a WeDo Technologies e a Link também estiveram em destaque com a participação em workshops onde demonstraram as soluções que têm vindo a desenvolver perante uma comunidade de empresas parceiras e clientes Oracle que este ano estiveram envolvidos no evento.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.