A Tele2 anunciou que a partir de amanhã passará a tarifar as chamadas nacionais a um cêntimo por minuto no horário económico (entre as 21 e as 9 horas), permitindo uma poupança de 72 por cento face ao valor praticado pela PT, disse Ignacio de Montis, director geral da empresa em conferência de imprensa.



A redução assinala o primeiro aniversário da operadora sueca em Portugal. Durante o período, a Tele 2 que oferece serviços de telecomunicações de voz fixa, através da infra-estrutura da PT angariou 150 mil clientes, contando até final de 2004 atingir os 200 mil.



Antes do final deste ano, a operadora prevê alargar o leque de serviços disponíveis, estando neste momento a trabalhar na criação de uma oferta de Internet em banda estreita, disse aos jornalistas Ignacio de Montis.



O responsável adiantou ainda que os novos tarifários serão comunicados a partir de amanhã através de uma campanha publicitária que se irá manter até final do ano.



A Tele 2 espera chegar à rentabilidade no terceiro ano de actividade em Portugal, um prazo padrão nas diversas operações europeias. Para já, o portfólio de clientes da operadora caracteriza-se por uma receita média mensal entre os 14 e os 15 euros, compostos por chamadas que na maioria são realizadas para o território nacional. Entre os destinos internacionais mais procurados contam-se França, Luxemburgo, Brasil e Espanha, revelou Ignacio de Montis.



A Tele 2 fecha este primeiro ano de actividade com uma quota de mercado quatro por cento. As chamadas nacionais efectuadas através da operadora nos restantes períodos mantém-se inalterada. No que respeita às chamadas locais em horário económico a operadora cobra 0,5 cêntimos por minuto e no horário normal 1 cêntimo.



Notícias Relacionadas:

2004-07-08 - Tele2 antecipa metas para o mercado português

2004-02-16 - Resultados operacionais da Tele2 aumentam 20% em 2003