A Telecom Italia foi obrigada pelo tribunal de recurso de Milão a fornecer à Tele2 41 mil linhas ADSL. A decisão do tribunal surge na sequência de um processo iniciado pelo operador sueco, depois de ver recusado o seu pedido pelo incumbente.
De acordo com a argumentação da Tele2, a Telecom Italia ter-se-á recusado a fornecer 41 mil das 155 mil linhas pedidas pela operadora nos últimos meses. Quando fornecidas, as linhas demoraram vários meses até estarem operacionais.
O incumbente italiano rejeitou as acusações alegando que em 70 por cento dos casos os clientes estão já a usar serviços de banda larga. A Tele2 refutou este argumento apresentando os resultados de um inquérito a 2200 clientes com os quais a empresa estava em falta, em termos de prazos.
De acordo com a decisão, divulgado pelo jornal italiano Radiocor, a Telecom Itália tem agora um prazo de 42 dias para fornecer as linhas.
Notícias Relacionadas:
2005-07-15 - Tele2 compra operadora espanhola do Grupo Oni
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários