Os telemóveis continuam a constar da lista de preferências dos consumidores portugueses, apesar da contensão de despesas. Num inquérito realizado recentemente pelo Observador Cetelem, o telemóvel está em segundo na lista de intenções de compra de produtos ou serviços para os próximos meses, apenas superado pelas viagens.

Os dados da análise, realizada a 600 indivíduos de Portugal Continental, entre 27 e 29 Junho, mostram que 16% dos inquiridos afirmam que pretendem adquirir um equipamento deste tipo nos próximos meses.

Apesar de se manterem entre as preferências de consumo dos portugueses, as intenções de compra de telemóveis estão mais moderadas face ao mesmo inquérito de 2010, em que 21% dos inquiridos revelava tal propósito.

O facto do consumo dos telemóveis se manter entre as preferências de consumo dos portugueses, é justificado por estarmos em plena época de regresso às aulas ou ao trabalho, refere Conceição Caldeira Silva. “Nesta altura, as operadoras de telemóveis, as cadeias de distribuição e as próprias marcas de telemóveis apresentam sempre grandes campanhas promocionais. Ou seja, de certa forma condicionam os desejos do consumidor, o que, claramente, se revela nesta análise”, acrescenta a responsável pelo Observador Cetelem em Portugal.

Da análise geral do relatório destaca-se ainda o facto de em primeiro lugar nas intenções de consumo se encontrarem as viagens/lazer (22%), em terceiro os eletrodomésticos (13%), seguidos da eletrónica de consumo (8%).




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.