As diretrizes são válidas para as companhias aéreas sob a tutela da Federal Aviation Administration (FAA), a agência norte-americana de aviação civil. Isto inclui as transportadoras estrangeiras que viajam no espaço aéreo norte-americano e as empresas norte-americanas que viajam nos Estados Unidos e para o estrangeiro.
Com as alterações

Com as alterações os passageiros destes voos vão poder manter dispositivos eletrónicos como tablets, smartphones, leitores de ebooks e consolas ligados durante toda a viagem para ler, trabalhar, jogar, ver filmes ou ouvir música.

Mediante as novas regras, a FAA considera que a maioria dos aviões usados pelas companhias aéreas comerciais pode tolerar a interferência dos sinais rádio emitidos por estes dispositivos. As chamadas telefónicas no entanto continuam a ser proibidas.

Cabe às companhias áreas decidirem individualmente como aplicar as diretrizes, assim como rever os seus manuais de segurança, refere o organismo, que diz ter entregue um guia de instruções com as novas regras a cada uma das empresas visadas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico