A Texas Instruments está preparar o lançamento de um novo processador de próxima geração destinado a telemóveis. O dispositivo vai permitir novos melhoramentos nos equipamentos o que elevará as suas capacidades tecnológicas.
O OMAP 3 será disponibilizado no próximo ano trazendo consigo um novo nível de possibilidades de suporte a conteúdos de entretimento, como vídeos de alta definição, fotografias de grande resolução e maior velocidade de processamento de dados.
Com a chegada do processador da Texas as câmaras dos telemóveis vão aproximar-se ainda mais das máquinas fotográficas convencionais ao conseguir captar 12 megapixels por segundo, mesmo que os utilizadores decidam tirar fotografias em modo sequencial, escreve a Cnet.
As capacidades de reprodução de vídeo também serão reforçadas com os telemóveis a ganharem maior poder de suporte a conteúdos mais pesados.
As potencialidades do novo processador têm sido amplamente investigadas pelos especialistas da Texas Instruments que asseguram haver uma forte possibilidade dos equipamentos com o OMAP 3 poderem ser ligados a projectores para apresentação de conteúdos em superfícies planas.
O dispositivo será fabricado com base num ARM Córtex A8 produzido em 65 nanómetros e terá diversas versões dirigidas a diferentes mercados. O OMAP 3430 suportará vídeo HD e câmara com capacidade de captação de 12 megapixels por segundo. Já o OMAP 3420 suporta vídeo em formato VGA e fotos de 5 megapixels enquanto que o OMAP 3410, destinado a telemóveis de baixo custo, permite imagens de 3 megapixels e vídeos de baixa resolução.
Notícias Relacionadas:
2007-06-21 - iPhone permitirá acesso a vídeos do YouTube
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários