A empresa de telecomunicações móveis TMN está a planear para breve o lançamento do Multimedia Messaging Service – MMS – passando a operadora nacional a disponibilizar novas soluções multimédia via telemóvel, onde se incluem o envio e recepção de fotografias, desenhos, imagens animadas, som e textos de grande dimensão, segundo refere a TMN em comunicado de imprensa.



De salientar que já no final do ano passado a Vodafone Portugal realizou com sucesso os primeiros testes à tecnologia MMS – que compreenderam o envio de fotografias a cores e texto entre equipamentos Ericsson T68.



Este novo serviço da "terceira geração" necessita porém de telefone móveis que possuam a capacidade de editar e enviar imagens e sons. A TMN refere que as expectativas apontam para que as mensagens pessoa e pessoa continuem a ser o serviço mais bem sucedido, mas a incorporação de câmaras fotográficas no telemóvel irá desempenhar um papel muito importante para o sucesso do MMS.



As inovadoras funcionalidades do MMS de partilha automática entre terminais de conteúdos tão diversos como postais, imagens animadas, música, screensavers, cartões de apresentação e cumprimentos ou mapas, serão disponibilizadas via GPRS ou GSM, e com a largura de banda adicional disponibilizada pela terceira geração de telemóveis UMTS o utilizador pode também enviar clips de vídeo.



Notícias Relacionadas:
2002-03-06 - Sony Ericsson apresenta telemóveis com ecrãs a cor e serviços MMS

2002-01-23 - Telemóveis com câmaras incorporadas podem substituir máquinas fotográficas digitais

2002-01-09 - Aquisição de telemóveis diminui globalmente a partir de 2003

2002-01-03 - Portugal continua acima da média europeia e ultrapassa os 7,6 milhões de clientes nos serviços móveis

2001-12-04 - Vodafone Portugal testa serviço MMS com sucesso