A TMN anunciou o lançamento do seu primeiro smartphone de marca própria. O TMN bluebelt é suportado na versão 6.1 do Windows Mobile e inclui o software de navegação da NDrive, para além de ecrã táctil, câmara de 3,2 megapixéis, câmara de vídeo e leitor MP3 e conectividade 3,5G até 7,2 Mbps. O equipamento também suporta Wifi e bluetooth.

A parceria com a NDrive permite aos clientes da operadora com este equipamento beneficiar do software de navegação sem necessidade renovar periodicamente a licença e dispor de funcionalidades, como cartografia real das cidades de Lisboa e Porto e uma aplicação para gestão da informação de trânsito.

O bluebelt pode desde já ser adquirido na loja online da TMN por 179 euros. Nos canais tradicionais será vendido a 199 euros, em breve. O equipamento está sujeito a um plano de fidelização de 24 meses e a um pacote que inclui 100 MB de tráfego, numa mensalidade de 11,22 euros. A oferta também vai estar disponível através do pacote Office Box da TMN.

TMN AppStore abre portas

A operadora também anunciou que passa a disponibilizar na sua página de Internet acesso à TMN AppStore, uma iniciativa lançada em parceria com a Microsoft onde vão estar disponíveis aplicações para o bluebelt e outros smartphones com Windows Mobile desenvolvidas pela comunidade dedicada ao desenvolvimento para este tipo de produto.

Quem pretender colocar aplicações à venda na plataforma pode fazê-lo com a garantia de que receberá 50 por cento do valor pago no download.

De sublinhar que o anúncio da TMN surge um dia depois da Vodafone ter dado início a um concurso para estimular o desenvolvimento de aplicações móveis e revelar que os resultados recebidos serão comercializados numa AppStore que a empresa pretende lançar em breve.

Veja o novo bluebelt:

[caption]bluebelt TMN[/caption]