A TMN anunciou um novo serviço de terceira geração que permite ao utilizador deixar mensagens de vídeo numa caixa de correio de outro telemóvel, caso não consiga estabelecer a comunicação pretendida.



O Videomail é, segundo a TMN, um serviço muito recente apenas disponibilizada por mais um operador móvel, a operar fora de Portugal. O conceito aplicado é muito semelhante ao do voicemail para as chamadas de voz, adicionando a imagem, só possível em comunicações de banda larga como as suportadas pela terceira geração.



O serviço desencadeia um aviso imediato de recepção e permite a personalização da mensagem de acolhimento, detalha a operadora num comunicado. Para facilitar a configuração da nova caixa de mensagens o utilizador tem à disposição uma assistente pessoal, a Rita, que interage com o cliente ou com o autor da vídeochamada, ajudando na utilização do serviço.



A nova caixa de mensagens, que terá de ser configurada pelo utilizador para que possa receber mensagens de vídeo, permitirá também receber as mensagens de voz que resultam de chamadas não atendidas.



O Videomail estará disponível em versão gratuita até 31 de Dezembro, sempre que as chamadas forem efectuadas dentro do território nacional.



Recorde-se que o período promocional - até 31 de Dezembro - é também válido para as vídeochamadas 3G que são taxadas pela operadora a 5 cêntimos por minuto dentro da rede TMN e 39 cêntimos por minuto para outras redes móveis nacionais.



A TMN anunciou ainda a disponibilização de um novo terminal 3G da Samsung (Z105) que custa 499,9 euros e está já nas lojas da operadora.



Notícias Relacionadas:

2004-05-25 - TMN aplica tecnologia de videochamada no serviço a clientes