A solução garante flexibilidade aos utilizadores dos serviços de banda larga que querem usar de forma pontual o 4G, experimentando ligações de maior velocidade. Mas tem naturalmente um custo extra e exige a compra de equipamentos que suportem a tecnologia de quarta geração móvel - Pen USB ou Hotspot.

O Turbo 4G pode ser adicionado aos tarifários 3G Xpress Ilimitado, que tem uma mensalidade de 29,99 euros e garante velocidade até 14 Gbps. Para acrescentar o 4G os clientes têm duas opções: tráfego ilimitado pagando mais 10 euros ou 4GB de dados pagando mais 3 euros por mês. Em ambos os casos a velocidade limite é de 50 Mbps.

Nos tablets com tarifários específicos para banda larga (Basic, Light e Xpress) o modelo é semelhante, somando 5 euros por mês ao valor da mensalidade para conseguir alargar a velocidade aos 50 Mbps. Desde que os equipamentos suportem. A Optimus nota que o valor é promocional, durante o período de lançamento, com um desconto de 50% sobre o valor mensal do serviço.

No caso da banda larga a vantagem reside essencialmente na flexibilidade e não no preço. Quem optar por juntar o Turbo 4G ao tarifário Xpress Ilimitado sem limite de tráfego ficará a pagar 39,99 euros por mês, exatamente o mesmo que quem aderir diretamente ao plano 4G 50. Mas como não tem fidelização associada pode desistir deste adicional em qualquer altura.

[caption]Nome imagem[/caption]

Note ainda que um cliente novo terá alguma vantagem em subscrever logo à partida o 4G 50, desde que considere que vai usar a largura de banda disponível de forma continuada já que a assinatura promocional até 30 de abril é de 9,99 euros nos primeiros 3 meses. Mas há que contar com a fidelização de 12 meses...

[caption]Nome imagem[/caption]

Associada a este serviço está ainda a possibilidade de aderir às campanhas promocionais de equipamentos 4G.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico