A estratégia de combate da TV Cabo à pirataria de equipamentos de descodificação conheceu ontem mais um desenvolvimento, com o operador a emitir um "aviso de incentivo" à regularização de situações ilegais, no início da emissão do filme "Harry Potter e a Câmara dos Segredos" através do canal de cinema Lusomundo Premium.



"O equipamento (TV Box) que possui está identificado como pirateado. Não colabore com as redes de pirataria. A nova lei prevê pena de prisão até três anos. Regularize já a sua situação com a TV Cabo", lia-se na mensagem, de fundo negro, que surgiu nos ecrãs dos televisores dos detentores deste tipo de dispositivos e que antecedeu a suspensão da emissão do Lusomundo Premium.



Esta foi a segunda vez que o operador de televisão por cabo do grupo Portugal Telecom realizou uma acção com tais características, depois da conduzida em Março passado, no início do jogo Inter Milão X Benfica, emitido através da Sport TV.



Em comunicado enviado à imprensa, a TV Cabo salienta mais uma vez continuar "fortemente empenhada no combate à fraude que prejudica todos os clientes da TV Cabo e os legítimos interesses do sector audiovisual", em "estreita colaboração com a Policia Judiciária".



No passado mês de Maio, foram detidos nos Açores sete indivíduos ligados à prática de pirataria de equipamento do serviço TV Cabo, numa acção concertada entre a operadora e as autoridades policiais daquela região.



Notícias Relacionadas:

2001-01-29 - "Domingo Negro" para piratas de TV satélite