A TvTel anunciou que vai estender a sua rede de fibra óptica na região de Lisboa. As próximas zonas a receber a infra-estrutura de telecomunicações do operador nortenho serão Telheiras e Linda-a-Velha, adianta um comunicado de imprensa.



Recorde-se que a TvTel chegou à área metropolitana de Lisboa no início do ano passado. A zona de Carnaxide foi a primeira coberta pela empresa, que na altura já pretendia avançar para Linda-a-Velha, Algés e Queijas depois de garantir a cobertura da primeira zona.



Com capacidade para oferecer até 60 Mbps, a rede da TvTel avança agora também para o concelho de Lisboa com o objectivo de chegar aos 50 mil lares cobertos na região até final do ano.


Desde o início do ano a rede da TvTel já recebeu um upgrade ao nível da velocidade passando de 50 para 60 Mbps. O mesmo aconteceu relativamente ao tráfego, que passa de 100 para 120 Gbytes com downloads ilimitados entre as 02h00 e as 08h00, para um preço de 40 euros.



Contactada pelo TeK quando entrou em Lisboa, a TvTel previa investir entre 2 e 5 milhões de euros na expansão da sua rede de fibra óptica na área metropolitana de Lisboa. No primeiro ano de actividade a empresa previa angariar entre 10 e 20 mil clientes.



Notícias Relacionadas:

2007-02-28 - TVTel estende oferta de fibra óptica à região da grande Lisboa

2007-05-03 - TVTel testa serviço de TV por Satélite para lançar comercialmente em Junho