Nos primeiros três meses do ano foram aplicadas uma média de 163 multas diárias relacionadas com a utilização de telemóvel durante a condução. No total as autoridades registaram 14.649 autos, o que se traduz numa média de sete multas por hora relacionadas com utilização de telemóvel ao volante.



Os dados são divulgados pelo Jornal de Notícias que também adianta o número total de multas aplicadas durante o ano 2011 pela utilização de telemóvel durante a condução.



Contam-se um total de 57.905 autos, um número que fica acima do registado no ano anterior, em 2010, ou em 2009. Em 2009 foram registadas 45 mil multas relacionadas com o uso de telemóvel ao volante. Em 2010 foram contabilizadas 53 mil.



Recorde-se que o uso do telemóvel durante a condução é uma infração sujeita a uma multa que pode ir dos 120 aos 600 euros. A legislação prevê penalizações para este tipo de conduta desde 2005.



Na notícia publicada pelo Jornal de Notícias, que cita dados oficiais, também se sublinha que o número de autos relacionados com o uso do telemóvel ao volante aumentou nos últimos três anos, ainda que o número de veículos em circulação nas estradas esteja a diminuir.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.