Com o lançamento do serviço Álbum MMS, a TMN alarga a todos os seus clientes a possibilidade de envio e recepção de mensagens com som e imagem, mesmo que os mesmos não disponham de terminais com capacidades multimédia. As mensagens MMS poderão ser enviadas para outro cliente da TMN ou para um endereço de email, sendo igualmente possível o envio simultâneo para vários destinatários diferentes.



O novo serviço MMS da operadora móvel do grupo Portugal Telecom está disponível a partir do endereço www.mytmn.pt e possui, segundo a TMN, um leque muito vasto e diversificado de conteúdos "para facilitar a criação de mensagens multimédia originais e divertidas". Além do Álbum Público de imagens e sons, o utilizador do portal MyTMN tem também acesso a um Álbum Pessoal, ou seja, um local onde poderá guardar as fotografias que tenha tirado ou fazer upload de outras imagens e sons.



O novo serviço TMN baseia-se num sistema de alerta por mensagem de texto (SMS), que avisa os destinatários da recepção de uma mensagem multimédia que depois poderá ser acedida através do portal MyTMN mediante a inserção do número de telemóvel visado e do respectivo código enviado anteriormente na mensagem.



A operadora acrescenta ainda que a troca de MMS e a utilização de todos os serviços do Álbum MMS são gratuitos até 31 de Dezembro de 2002.



Notícias Relacionadas:

2002-11-22 - Optimus com MMS para outras redes móveis através do seu site

2002-10-30 - Vodafone acrescenta funcionalidades ao serviço MMS depois de período de promoção