Um "gerador" de números de aposta que permite jogar no euromilhões ou no totoloto, um jogo numérico e uma aplicação para aceder ao banco via sms estão entre o conjunto de widgets vencedores do primeiro "Developers TMN" que a operadora disponibiliza agora, gratuitamente, para download.

Lançado em Março de 2010, este concurso desafiou developers e programadores a apresentarem propostas de pequenas aplicações que adaptassem conteúdos de Internet aos sistemas operativos dos telemóveis, melhorando a sua usabilidade e visualização.

O projecto resultou de uma parceria entre a TMN e o Sapo, que em Dezembro tinham lançado desafio semelhante durante a 3ª edição do Codebits.

O download das aplicações pode fazer-se via www.tmn.pt, e no portal internetnotelemovel, na TMN App Store.

Santa Casa SMS e Radial ColorZ são dois dos widgets disponibilizados. O primeiro permite gerar números de aposta e jogar por SMS no euromilhões, totoloto e lotaria, entre outras opções. Já o Radial ColorZ é um jogo para testar a memória e a velocidade de reacção. O objectivo é memorizar a sequência de esferas coloridas que surge no início de cada nível e recriá-la.

Entre o conjunto de aplicações está também o No Game, um jogo numérico que desafia os utilizadores a preencherem nonograms o mais rápido possível, e o SMSBanking, que permite aceder ao respectivo banco a "qualquer hora, em qualquer lugar".

A lista completa dos vencedores, dados a conhecer durante a semana passada, pode ser vista a partir do site http://developers.tmn.pt, endereço que serviu para o upload dos widgets por parte dos concorrentes.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.