Segundo dados divulgados pela Canalys, a venda de telemóveis inteligentes na Europa, Médio-Oriente e África vai ascender a 3,3 milhões de unidades durante o ano de 2003. Para a empresa inglesa especializada na análise de deste tipo de dados, as vendas deste género de aparelhos vão mesmo ultrapassar, pela primeira vez, as de PDAs (Personal Digital Assistant) que se devem cifrar em 2,8 milhões de unidades na mesma zona geográfica até ao final de 2003.
O acréscimo de funcionalidades nos telemóveis inteligentes, como o email, ecrãs a cores e de maior dimensão, bem como a utilização sistemas operativos mais sofisticados e outras opções multimédia, são as razões apontadas pela Canalys para este salto nas vendas dos mesmos.
Ainda assim, de acordo com a opinião dos peritos da Canalys, a maior parte dos consumidores prefere "telefones mais baratos que ofereçam um pouco mais do que cor, MMS e uma câmara integrada (...) limitando as vendas dos verdadeiros telemóveis inteligentes até que os utilizadores e vendedores compreendam o valor acrescentado real que os aparelhos mais sofisticados trazem".
Segundo a mesma empresa, o volume de vendas do mercado global dos telemóveis deve duplicar em 2003, enquanto o de PDAs recuperará este ano depois de um fraco resultado em 2002.
Notícias Relacionadas:
2003-01-28 - Palm, Sony e Nokia lideram mercado de dispositivos portáteis na EMEA
2002-06-27 - Telemóveis vão ser os dispositivos sem fios com acesso à Internet que irão crescer mais até 2006
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot da Toyota regista recorde do Guinness no lançamento ao cesto mais distante -
Site do dia
Sentiu um sismo? Veja como pode verificar se houver um terramoto -
App do dia
Coromon: um clássico moderno no mundo mobile que continua a conquistar jogadores -
How to TEK
Não quer que a rede social X use os seus dados para treinar a IA? Saiba como desativar a conta
Comentários