A Vodafone anunciou ontem uma redução nas tarifas de interligação fixo-móvel de 10 por cento, acompanhando a descida anunciada no mesmo dia pela concorrente TMN.



Em comunicado, a operadora adianta que "a redução dos custos de interligação proporcionam uma redução no preço ao público das chamadas da rede fixa, nomeadamente da PT Comunicações, para a rede da Vodafone" e critica o posicionamento da Optimus que não tem acompanhado as reduções tarifárias.



Recorde-se que no último ano a Vodafone reduziu as tarifas de interligação fixo-móvel em 23 por cento, enquanto a TMN acumulou uma redução de 31 por cento, para o mesmo período.



A Vodafone exemplificada a diferença de preços, decorrente das últimas alterações nos tarifários de interligação, com uma chamada de três minutos da rede fixa para a Vodafone, realizada em horário económico. Segundo a operadora e após a revisão sucessiva de tarifas, a mesma chamada passará a custar menos 30 por cento entre rede fixa e Vodafone, do que entre a rede fixa e a Optimus.



O exemplo referido pela Vodafone refere-se às alterações tarifárias acomodadas pela PT. Só depois disso os novos preços de interligação poderão reflectir-se nos valores praticados junto do cliente final.



Notícias Relacionadas:

2004-07-01 - TMN reduz tarifas de interligação fixo-móvel em 10%

2004-01-02 - PT Comunicações reduz preço de chamadas para rede TMN e Vodafone