Mais tarde do que estava previsto, a Vodafone Portugal alargou o serviço de mensagens instantâneas nos seus telemóveis ao Yahoo Messenger. A operadora móvel foi a primeira do grupo Vodafone a lançar no mês passado o Windows Live Messenger nos telemóveis, um serviço através do qual já foram trocadas mais de 10 milhões de mensagens.

O lançamento deste serviço resulta de uma parceria com a Yahoo!, sendo a Vodafone Portugal a primeira operadora do Grupo a lançar este serviço, tal como aconteceu com o Windows Live Messenger. No mês passado a operadora tinha estimado que poderia lançar o Yahoo Messenger até final de Julho mas a disponibilização do serviço acabaria por se realizar só agora.

O serviço funciona de forma semelhante ao disponibilizado nos computadores pessoais, podendo manter-se activo sem prejudicar as restantes funcionalidades do telemóvel e garantindo ao utilizador a possibilidade de contacto imediato com o seu grupo de amigos ou colegas, que recebem a notificação de que este se encontra num dispositivo móvel.

Os telemóveis compatíveis com o serviço são para já 12 modelos, nomeadamente o Motorola RAZR V3, Nokia 6070, Nokia 6101, Nokia 6280, Nokia 6630, Nokia N70, Nokia N80, Sharp 770, Sharp GX29, Sony Ericsson K800i, Sony Ericsson V600i, Sony Ericsson V630i. No prazo de um ano a operadora espera que sejam suportados no serviço 50 a 60 equipamentos.

A promoção de lançamento permite a utilização gratuita do serviço até final de Outubro, sendo que após este período os clientes passarão a pagar uma mensalidade que deverá rondar os 3 euros.

Notícias Relacionadas:

2007-07-18 - Vodafone Messenger regista um milhão de mensagens na primeira semana

2007-07-11 - Vodafone Portugal importa Live Messenger para telemóveis