A Vodafone revelou hoje que vai ter um tarifário próprio para os utilizadores da PS Vita, que faz a sua (aguardada) estreia no mercado europeu esta quarta-feira, 22 de fevereiro.



Sabia-se desde novembro do ano passado que a operadora móvel assinou uma parceria com a Sony, que faz da empresa parceiro preferencial da fabricante nipónica para assegurar conetividade 3G na mais recente versão da consola.



A parceria, que vigora em Portugal, no Reino Unido, Irlanda, Itália, Alemanha, Espanha, Austrália, Nova Zelândia, Holanda e França define que nestes países a versão com suporte para 3G da consola seja comercializada com um cartão da Vodafone.



Numa nota á imprensa, a operadora acrescenta hoje que terá um plano de dados específico para os clientes da consola. O Best Net PS Vita tem um custo mensal de 5 euros e inclui 500 MB de tráfego, renovados a cada mês. Os restantes planos de dados móveis da operadora estão também disponíveis para usar na consola, frisa a Vodafone, que numa fase inicial de comercialização do produto será a única operadora a comercializá-lo.



Recorde-se que o modelo 3G da PS Vita chegará às lojas por um preço de 299,99€. Inclui o serviço de dados da Vodafone, de forma gratuita, no primeiro mês, com um limite máximo de tráfego de 1GB. No âmbito da mesma parceria, quem aderir a um plano de dados Vodafone para usar na consola, durante a fase de lançamento do dispositivo, terá ainda acesso gratuito ao jogo WipEout 2048.



Além da versão 3G/Wi-Fi, a PS Vita estará também disponível numa versão ligeiramente mais barata apenas com conetividade Wi-Fi, modelo que será comercializado por 249 euros.



A PS Vita conta com um ecrã OLED multitoque de 5 polegadas, duas câmaras, um processador ARM córtex A9 core de quatro núcleos e um processador gráfico SGX543MP4.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira