A Vodafone anunciou hoje o Vodafone Web Tools, um conjunto de soluções de segurança, email, alojamento, domínios e criação de sites. Os utilizadores profissionais são os alvos da nova oferta, como se explica numa nota à imprensa.



No que se refere ao serviço de email, a nova proposta da Vodafone contempla duas opções - básico e profissional - ambas com soluções de antivírus e antispam incluídas. Na versão profissional o serviço, disponível para todos os clientes de email e numa interface de acesso Web, garante ainda acesso a ferramentas de colaboração e permite o envio de emails com ficheiros anexos até 25 ou 100 MB, consoante a versão contratada.



Relativamente às soluções de Alojamento e Domínios, as funcionalidades disponíveis permitem o acesso a estatísticas de visitas e utilização, para além de permitirem a criação de sites personalizados na imagem e design.



Na área da segurança a operadora agrupa soluções para a protecção dos PCs e restauros de sistemas, incluindo no pacote a solução de Backup and Restore lançada no ano passado, que permite fazer cópias de segurança de ficheiros e restaurá-las no próprio computador ou noutro PC.



A Vodafone explica ainda que para facilitar a configuração autónoma dos serviços disponibilizados criou áreas de self care e gestão, que vão facilitar as configurações necessárias nos serviços de email, alojamento e domínio.



Os tarifários associados aos novos produtos estão disponíveis no site da empresa.