Foi ontem confirmada pela Vodafone Telecel a decisão de abrir a sua rede à interligação com a operadora móvel do grupo Oni, a OniWay, o que deverá acontecer no prazo máximo de 7 dias. Esta decisão foi tomada na sequência da deliberação da Anacom datada de 24 de Setembro e após "reuniões com esta entidade", refere a Vodafone Telecel em comunicado.



A empresa liderada por António Carrapatoso assegura que a Anacom deverá acompanhar e acautelar as preocupações que a Vodafone havia expressado em relação à interligação e faziam parte de um "contrato de interligação" que a OniWay não terá aceite.




A empresa refere ainda em comunicado que "considera que em todo este processo a razão lhe assiste e que continuará a defender os seus direitos e interesses legalmente protegidos junto das instâncias competentes, reservando-se o direito de tomar as suas decisões logo que essas instâncias se pronunciem".




Entretanto, ainda ontem, "fontes próximas do processo" terão indicado ao Negócios que os três operadores móveis já chegaram a acordo para a compra dos activos da OniWay À EDP por 180 milhões de euros, estando o processo a ser finalizado. No entanto, a EDP não terá comentado esta notícia.




Notícias Relacionadas:

2002-10-22 - Vodafone e Optimus processadas pela Anacom por recusa de interligação à OniWay

2002-10-08 - Optimus e Vodafone recorrem aos Tribunais para impedir interligação com OniWay

2002-09-26 - Anacom "determina" interligação obrigatória para a OniWay