A Vodafone e a Sony NetServices anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de um novo serviço de música global. O Vodafone Radio DJ, que as empresas contam lançar nos próximos meses, vai oferecer canais de rádio interactivos e personalizados e um conjunto de outras funcionalidades que serão disponibilizadas de forma convergente para equipamentos 3G e para o PC. Numa primeira fase o serviço vai chegar a seis países europeus. Portugal é um dos membros da lista que se completa com a Alemanha, Espanha, França, Reino Unido e Itália.



Em comunicado as empresas garantem que o serviço vai permitir acesso a milhares de músicas entre temas mais populares e música mais alternativa, compilando a oferta das principais editoras discográficas, mas também de editoras independentes.



Uma das principais vantagens do Vodafone Radio DJ será o seu sistema de personalização que permitirá aos utilizadores configurar canais radio à medida do seu gosto através de um único botão, onde podem escolher se gostam ou não gostam de cada música passada. Sempre que o utilizador escolhe a opção Não Gosto o serviço passa automaticamente para a música seguinte.



Usando esta opção o utilizador pode assim criar canais cujo conteúdo parte de canais pré-configurados, mas se molda ao gosto do utilizador reunindo apenas aquilo que este mais aprecia.



As músicas comparadas no PC ou no telemóvel podem ser descarregadas em ambos os dispositivos já que é possível ordenar que cada um dos dispositivos guarde uma cópia da faixa. O serviço vai ter um modelo de subscrição mensal que cobre um número ilimitado de faixas para audição no PC ou telemóvel e, a prazo, será estendido a mais 20 países em todo o mundo.



Notícias Relacionadas:

2005-05-17 - Vodafone coloca meio milhão de músicas no serviço Mobile Music