A Vodafone introduz hoje os novos planos de preços para as comunicações de dados GPRS/3G, entre eles o Pack 50 MB que, numa redução de 50 por cento face à anterior tarifa mais reduzida, permite aos clientes da operadora transmitir dados a 1euro por MB.



A revisão dos tarifários surge na sequência do lançamento comercial do serviço de terceira geração Vodafone Mobile Connect Card (versão 3G/GPRS), no passado dia 12 de Fevereiro, informa a operadora em comunicado enviado à imprensa.



Além do Pack de 50 MB, ao qual está associada uma mensalidade de 50 euros, a oferta 3G/GPRS da Vodafone está dividida em mais dois planos tarifários: o Corporate, que implica uma mensalidade de cinco euros, para a disponibilização de 2 MB, e o Pack 10 MB, com um valor mensal associado de 20 euros e 10 MB incluídos.



Até ao próximo mês de Outubro, a operadora está a oferecer um desconto de 50 por cento, aplicável aos planos mencionados, em todas as comunicações de dados da factura, efectuadas acima dos 20 MB e fora dos pacotes de comunicações que cada plano já inclua na sua mensalidade, permitindo neste período beneficiar duma tarifa de 0,5 euros por MB.



"Ao introduzir, desde já, estas alterações tarifárias, a Vodafone pretende tornar mais atractivo e fácil o acesso a uma nova tecnologia, susceptível de contribuir significativamente para o aumento da produtividade das empresas e da qualidade de vida dos portugueses", refere. o comunicado



Actualmente, a cobertura 3G da Vodafone abrange Lisboa, Porto, Coimbra e Aveiro. Quando um cliente se desloca para zonas ainda sem cobertura, o Vodafone Mobile Connect Card 3G/GPRS passa automaticamente a operar em GPRS, disponível em todo o território nacional.



Notícias Relacionadas:

2004-02-17 - Mobile Connect Card introduz primeiro serviço 3G de dados em Portugal