Vodafone Business Email é o nome de um novo serviço móvel de correio electrónico para empresas que a Vodafone começou esta semana a disponibilizar no Reino Unido sob a sua marca. A solução já foi lançada noutros países europeus, como é o caso de Espanha e a Vodafone Portugal não afasta a hipótese de a integrar também na sua oferta.



Desenvolvido com base no I>software push email da Visto, o serviço permite o envio e recepção instantânea de mensagens de correio electrónico. Desta forma, o email, as listas de contactos e a agenda podem ser actualizados a partir do dispositivo móvel, sincronizando automaticamente com o PC da empresa.



A Vodafone UK está também a lançar alguns serviços complementares de suporte ao seu novo produto de email, incluindo over-the-air device wiping e funcionalidades de configuração. A operadora ressalva que o Vodafone Business Email será comercializado a par das ofertas de correio electrónico da RIM e da Microsoft já existentes.



"Ao trabalhar com a Visto, a Vodafone desenvolveu um produto que tanto responde aos requisitos complexos das grandes empresas, como às necessidades das pequenas organizações e indivíduos ao adicionar a gestão fácil do email a um telefone de sua escolha", refere Mark Bond, director de marketing empresarial da Vodafone UK.



Segundo o adiantado pelo gabinete de comunicação da Vodafone Portugal ao TeK, este tipo de serviço push email proprietário poderá vir a ser lançado no mercado português, mas de momento a operadora diz ter uma oferta abrangente com as soluções da Microsoft e, nomeadamente com o push email dos dispositivos Blackberry, da RIM, que já comercializa desde Outubro de 2004 e que têm tido "bastante procura".



Notícias Relacionadas:

2005-09-13 - Nokia quer massificar o email no telemóvel com Nokia Business Center

2004-10-28 - Vodafone apresenta terminais Blackberry para gestão móvel do email

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.