A Vodafone Portugal assinou um acordo com a SIBS para assegurar os serviços de comunicações de mais de sete mil caixas da rede Multibanco - todas as que não estão instaladas nas agências bancárias. O contrato foi assinado hoje, 12 de janeiro, pela presidente da comissão executiva do Grupo SIBS, Madalena Cascais Tomé, e pelo presidente da Vodafone Portugal, Mário Vaz.

O acordo prevê que a Vodafone fique responsável não só pela renovação dos equipamentos de comunicações necessárias para o funcionamento das sete mil caixas multibanco, como terá ainda a seu cargo a gestão das comunicações entre as caixas automáticas e os centros de processamentos de dados.

Em comunicado a Vodafone explica que terá também uma equipa de engenharia exclusiva para o projeto, que estará integrada no centro de supervisão internacional da Vodafone, o que garantirá uma supervisão constante sobre a rede e os sistemas de comunicação.

Por conhecer fica o valor do acordo entre as duas partes e a extensão do contrato, sabendo-se apenas que começa a ser válido já este mês.

"Assegurar a infraestrutura tecnológica que potencia o desenvolvimento e funcionamento deste serviço [rede Multibanco] enche-nos de orgulho", salienta Mário Vaz, em nota de imprensa.

Atualmente a totalidade da rede Multibanco em Portugal é responsável por 80 milhões de operações mensalmente.