As filiais espanholas da France Telecom, Uni2 e Wanadoo Espanha, anunciaram uma nova oferta que conjuga Internet por ADSL com as chamadas de voz, através de um pacote de tarifa plana. O 'ADSL Naveghable 24h' surge na sequência de uma oferta que as duas operadoras apresentaram em Outubro de 2003 com base na mesma filosofia, mas com ligação Internet através de dial-up.

O "ADSL Naveghable 24h" tem disponível seis opções diferentes, com tarifas que vão desde os 39 a 70 euros mensais, conforme a velocidade e o alcance das chamadas a efectuar. O produto base da nova oferta de produtos ADSL Naveghable é o "ADSL Naveghable 24h Ciudad 128", que, por apenas 39 euros por mês, inclui acesso à Internet ADSL até 128/128 Kbps e chamadas locais sem limite de horário.

No topo desta oferta está o pacote mais completo, com ligação ADSL de 256/126 Kbps, adicionadas a chamadas nacionais sem limite (locais, provinciais e interprovinciais), por uma mensalidade de 69,9 euros.

Apesar das baixas velocidade de upload e download incluídas nestes pacotes, a oferta de uma tarifa plana que integra as chamadas de voz pode torná-la interessante para muitos clientes sem grandes expectativas em relação à rapidez de navegação web.

Em Portugal a tarifa plana de Internet associada à voz também já não é novidade. A Oni lançou recentemente o OniPREMIUM, um pacote de dois serviços a velocidades superiores aos oferecidos pelas operadoras espanholas. É de recordar que a Oni já tinha lançado no ano passado a tarifa de telefonia fixa para pequenos negócios (Veja Notícias Relacionadas), que garantia tráfego ilimitado 24 horas/ dia por 35 euros mensais. O mesmo tarifário anunciado era praticado pela filial espanhola do grupo, a Comunitel, segundo a empresa com resultados muito positivos.

A oferta da Oni é constituída por dois serviços, o OniPREMIUM ADSL+Voz 600Kbps e o OniPREMIUM ADSL+Voz 400Kbps. O primeiro tem como principais características largura de Banda de 600 Kbps de downstream e 128 Kbps upstream, com 4 Gigabytes de tráfego incluído por mês, 50 MB para um máximo de 10 caixas de correio e ainda 50 MB para alojamento de página. O Pack é grátis mediante o pagamento da taxa de activação (50 euros) e a mensalidade custa 54,99 euros, incluindo 15 euros de chamadas.

O segundo produto oferece uma largura de banda de 400 Kbps downstream e 128 Kbps upstream, 3 Gigabytes de tráfego incluído por mês, sendo igual ao anterior em termos de caixas de correio e alojamento de página. E aqui mais uma vez o pack é gratuito, nas condições acima referidas, enquanto a mensalidade é de 39,90. Nos dois casos todo o tráfego excedente é pago à parte.

Notícias Relacionadas:

2003-09-04 - Oni apresenta primeira tarifa plana de telefonia fixa para pequenos negócios
2002-08-27 - Uni2 fornece rede de fibra óptica a Jazztel